Santa Luzia - A Santa que cuida dos Olhos

Santa Lúcia de Siracusa, mais conhecida como Santa Luzia, é a Padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas na visão, nos olhos!

Santa Luzia - blog mistérios do astral

A sua fé era tamanha que ela levou a sua mãe doente ao túmulo de Santa Águeda, acreditando que ao tocar o túmulo, ela ficaria curada e assim aconteceu.

A bandeja com os olhos de Santa Luzia representa a sua fidelidade a Jesus Cristo. Luzia era uma linda jovem, por isso um nobre quis se casar com ela. Ela recusou o pretendente, porque ela era cristã e fez voto de castidade. Ele insistiu muito, alegando que Luzia era linda demais e ele estava encantado com a sua beleza e com os olhos que ela tinha.
Por causa disso, ela teve a inspiração de arrancar seus olhos e entregá-los a ele em uma bandeja, dizendo que a verdadeira beleza não se vê com os olhos, e sim com o coração. Por isso, Santa Luzia é representada segurando uma bandeja com os dois olhos, e é por isso que ela também é a protetora dos olhos.
Quando Santa Luzia arrancou os olhos, outros olhos mais lindos ainda nasceram, no mesmo instante, em seu rosto.
O pretendente, ao ser rejeitado e vendo a fé da jovem, e o milagre dos olhos dela, ficou furioso e a denunciou acusando-a de praticar uma religião proibida pelo imperador.
Por isso, ela foi presa e torturada de várias maneiras horríveis, mas permaneceu firme. Por fim, não renegando sua fé, ela foi decapitada. Morreu mártir. Isso aconteceu em 13 de dezembro de 304 d.C.

A palma na mão de Santa Luzia, representa o seu martírio. É um símbolo de vitória e é usado pela Igreja para representar a vitória de Cristo sobre o pecado, e vitória dos santos sobre a morte. É o símbolo de todos os santos que morreram martirizados. 


Postar um comentário

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates