Você já ouviu falar sobre Ho'oponopono?

HO'OPONOPONO


Mistérios do Astral blogspot


O ho'oponopono é uma técnica que está sendo muito utilizada para 'COLOCAR AS COISAS NO LUGAR CERTO'. Ele veio do Havaí, e esta filosofia ensina-nos a assumir a responsabilidade por tudo o que acontece conosco e a tomar o compromisso de fazer uma limpeza mental, libertando a energia densa que qualquer situação possa ter trazido. Quando libertamos a energia das memórias conscientes e inconscientes que são dolorosas, nós abrimos espaço, “o vazio”, para recebermos a inspiração Divina. Esta filosofia nos diz ainda que habitualmente nós vivemos em modo memória, por lembrar de acontecimentos do passado ou em modo inspiração, quando temos vontade de fazer alguma coisa que seja bom para nós.

O modo memória é aquele em que pensamentos repetitivos bloqueiam completamente o fluxo de energia da nossa mente, tal qual uma auto estrada em hora de rush, onde quase seria impossível passar um carro de socorro.
Nesses momentos teimamos em repetir acontecimentos passados que julgamos de bons ou de maus, a que nos apegamos ou aos quais ganhamos aversão.
Este estado mental, nos mantêm presos à dualidade e nos impede de viver verdadeiramente o momento presente.

Mas o modo memória não se apresenta só nos pensamentos. Ele manifesta-se também das crenças que temos armazenado desde o início da nossa criação.
Quando nos perguntam quem somos, do que gostamos ou do que não gostamos, quantos de nós não tem uma resposta pronta e bem preparada logo na ponta da língua? E sabe onde isso está armazenado? Na memória! E sabe por quê? Porque nos habituamos a estar preparados para dar respostas ao exterior,  para o teatro da vida. Não nos permitimos perceber quem somos no momento presente, do que gostamos ou não e assim fechamos as portas ao nosso crescimento.

Já o modo inspiração, é aquele em que o trânsito de pensamentos se aquieta dando espaço à nossa viatura prioritária (o próprio Ser) para que esta circule e vá onde tem de ir, nessa altura conseguimos ascender ao fluxo da Divindade constante, que nos permite total disponibilidade e abertura para nós recebermos as infinitas possibilidades que chegam continuamente.
A isto se chama - Viver no Momento Presente.

No Havaí, o ho'oponopono, era um processo interpessoal - quando surgia um problema dentro de uma família, os seus membros reuniam-se para perceber qual o motivo que tinha trazido o desequilíbrio para dentro da família e acreditavam que juntos podiam curar essa questão, reconciliando-se.

No final do século XX, através da Morhna Simeona, uma senhora curandeira, este método evoluiu para um modelo intrapessoal sendo mais simples de praticar nos dias atuais por assumir um papel individual.

Apesar da denominação difícil de pronunciar, o ho'oponopono, é algo muito fácil de praticar nos dias de hoje e está ao alcance de todos.
Para praticar, basta repetir as quatro frases:
SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, SOU GRATO E EU TE AMO! - para que o processo se inicie. 
O que significa repetir estas frases juntas?

SINTO MUITO -  significa reconhecer o conflito, nós somos responsáveis por tudo o que nos acontece na vida. A boa notícia é que a mudança está nas nossas mãos.

POR FAVOR, ME PERDOE - significa que você tem a possibilidade de perdoar a si mesmo e ao universo por ter criado essa situação. Pedimos perdão a nós mesmos e aos outros por termos contribuído para o desequilíbrio vivenciado.

SOU GRATO - significa agradecer a sua alma, a Deus, ao Universo, por ter despertado esta memória que estava em você, para você limpá-la. A gratidão é a chave que transforma a escassez em abundância. Quando nos focamos naquilo que temos e somos, expandimos o nosso coração e a nossa consciência e banimos a carência das nossas vidas.

TE AMO - significa que é a limpeza da memória limitante, enviando uma energia de amor para você e para o Universo. Projetando o amor no outro e em nós, permitimos que a força do amor neutralize todo e qualquer desequilíbrio.

Repita estas quatro frases como sendo um mantra, o mais frequentemente possível e pelo maior tempo que puder, referindo-se a um problema específico. Quanto mais repetimos, mais limpamos... até o 'seu ser' sugerir a você alguma coisa especial para resolver a situação.

Estudos recentes, efetuados em Universidades dos Estados Unidos, apontam o Ho'oponopono como uma técnica de mediação de conflitos, evidenciando o enorme potencial desta técnica.

Clique assista abaixo os vídeos para atrair dinheiro, emprego e um amor!






Postar um comentário

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates