É importante ter Amigos

É importante ter amigos - Mistérios do Astral

Amigos são fundamentais em todas as fases da vida, e sua importância vai aumentando conforme vamos envelhecendo.
A amizade é o primeiro amor fora da família, um amor com pessoas diferentes do nosso parentesco, que nos ensina a valorizar e respeitar as diferenças. 
Segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde, as relações interpessoais são um dos seis domínios da qualidade de vida. Então, quando temos boas amizades, elas nos servem como ajuda nos momentos de dificuldade, apoio e rede social. Ajudamos e somos ajudados pelos amigos, o que se torna cada vez mais necessário enquanto envelhecemos.

A facilidade ou dificuldade em construir amizades, como outras habilidades sociais, se desenvolve ao longo da vida e dos relacionamentos que estabelecemos. Como qualquer habilidade social, pode também ser aprimorada se treinada adequadamente.

As amizades antigas nos acompanham por longos períodos na vida. Somos testemunhas dos processos de mudança que todos passam durante a trajetória. Compartilhamos as perdas, as alegrias, experiências, convivemos com mudanças nas diversas fases, e esse apoio das boas e verdadeiras amizades são um ponto de equilíbrio e força para seguirmos adiante de maneira amorosa e saudável!

PARA TER UMA AMIZADE PERFEITA

- Mantenha-se sempre presente, disponível para ajudar, dentro de suas possibilidades. Não vale dar além do que for possível e nem exigir do outro que vá além de suas possibilidades. Respeitar o seu momento e também o do outro é sinal de respeito!

- Quando estiverem distantes, envie mensagens, entre em contato periodicamente, para não deixar a amizade esfriar. Com os aplicativos de hoje é possível se conectar às pessoas mesmo distantes a qualquer momento, sem custos excessivos.

- Se o outro errar, não julgue e nem use o erro contra ele. Reconheça, mostre que sentiu e deixe a possibilidade de reparação para que a amizade volte a ficar em equilíbrio. Afinal, você também erra as vezes, rsrs.

- Quando o outro te oferecer algo, aceite e retribua. Dar e receber fazem parte do equilíbrio de troca nas relações de amizade. Não se trata de cobrança e, sim, de fazer a amizade crescer em importância e troca. Valorize a si e ao outro.

- Sempre que se chatear com alguma atitude do outro, se for necessário, espere até a raiva ou sentimento negativo acalmar e entre em contato. Coverse e conte como se sentiu com a atitude do outro, sem julgar!


Postar um comentário

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates