Sexta-Feira 13



Na teoria, um dia é igual ao outro. Dessa forma, toda sexta-feira é a mesma. Mas na prática não é bem assim. Para muitos, a sexta-feira 13 é uma data que traz má sorte, e essa história vem de muito tempo atrás. Dizem que a maldição tem origem na última ceia de Jesus Cristo com os 12 apóstolos, ou seja, eram 13 pessoas à mesa e culminou com a crucificação dele em uma sexta-feira. Por isso, acredita-se que, se 13 pessoas fazem uma refeição juntas em uma sexta-feira 13, uma delas morrerá no período de uma ano. 
Existem outras versões que tentam explicar o porquê de a sexta-feira 13 ser um dia de azar. Uma delas é baseada na história da deusa nórdica do amor e da beleza, Friga. Seu nome deu origem a friadagr, que significa sexta-feira.
Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, ela foi considerada uma bruxa. Como vingança, Friga passou a se reunir com outras 11 bruxas e o demônio às sextas, e os 13 ficavam rogando praga aos humanos.
Mas não só as sextas-feiras 13 são consideradas dias mágicos. Com fé, todo dia, qualquer que seja, pode trazer forças positivas. Basta acreditar.

Para quem gosta, vai um ritual para fazer na sexta-feira 13: Ritual para se livrar de invejosos:

Nessa data, recolha um pouco de pó da sua casa e coloque na roupa da pessoa que tem inveja de você. Logo ela deixará de invejá-lo(la).


E vocês o que acham? Vocês consideram este dia como um dia de sorte ou azar?
Espero que gostem.
Obrigada pela visita e voltem sempre!

Postar um comentário

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates