São Francisco de Assis



O Santo Protetor dos Animais







Francesco Bernadone (nome original) nasceu em Assis, na Itália em 1182. Quando jovem, São Francisco só pensava em desfrutar dos prazeres da vida. Também ingressou na carreira militar, acreditando que assim estaria contribuindo com a humanidade. Foi no início da 2ª guerra em que ia participar, que o Santo teve uma crise de consciência e começou a meditar sobre o lado negativo das operações militares. Por isso retornou a sua terra natal e, depois de uma grande crise, foi radicalmente convertido.

Furioso com as opções do filho, seu pai exigiu que ele renunciasse às heranças da família. Motivado e convicto, o santo tirou as vestes e entregou-as ao pai.
Desse dia em diante, passou a viver numa pobreza radical, fundando o movimento que se chamou franciscanismo.
Após sofrer uma terrível cegueira e diversas enfermidades, São Francisco morreu aos 44 anos de idade.
Como amava os animais e toda a natureza, São Francisco é considerado protetor dos ambientalistas e dos animais, além de proteger os humildes e os puros de coração.

Oração de São Francisco para salvar ou encontrar seu animalzinho:


A oração mais conhecida de São Francisco de Assis, serve para aumentar a Fé e a generosidade:

"Senhor, fazei de mim um instrumento de Vossa paz! Onde houver ódio, que eu leve o amor; onde houver ofensa, que eu leve o perdão; onde houver discórdia, que eu leve a união; onde houver dúvida, que eu leve a fé; onde houver erro que eu leve a verdade; onde houver desespero, que eu leve a esperança; onde houver tristeza que eu leve a alegria; onde houver trevas que eu leve a luz! Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado! Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna!"

Espero que gostem desta pequena história, deste Santo maravilhoso que sempre tem nos confortado!



Postar um comentário

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates