Dieta Astral


ALCANCE O PESO IDEAL COM AS DICAS E OS ALIMENTOS MAIS FAVORÁVEIS PARA O SEU SIGNO:

ÁRIES -  Um dos principais inimigos da sua boa forma é a pressa. Como tem uma natureza agitada, adota hábitos alimentares que seu ritmo de vida movimentado, buscando pratos prontos e congelados, lanches rápidos e comida tipo fast food para não ocupar seu tempo. O problema é que essas opções nem sempre são saudáveis ou garantem a silhueta dos seus sonhos.

Dieta: seu signo não dispensa receitas salgadas, com carnes vermelhas e temperos picantes. Para entrar na linha e preservar o bem-estar, maneire nas proteínas. Aposte no consumo de saladas, diversificando os ingredientes, como também em sucos naturais de frutas.


TOURO – Comer bem é prioridade para seu signo e resistir às tentações pode ser uma árdua tarefa, ainda mais se você quer perder peso. Além de ser bom de garfo, Touro se delicia com alimentos calóricos, como massas e pães. E, para complicar, gosta de uma soneca, o que pode deixar o metabolismo lento e aumentar o risco de engordar.

Dieta: embora carboidratos estejam entre as suas preferências, procure investir no equilíbrio e na moderação ao montar o seu cardápio diário. Inclua alimentos ricos em fibras, carnes magras, verduras e maneire na quantidade de arroz. Se não consegue ficar sem sobremesa, prefira comer uma porção de fruta.


GÊMEOS – Curioso, versátil e inquieto, seu signo não tem parada e vive às voltas com uma porção de interesses, o que pode até ajudar a manter a linha. Você gosta de estar por dentro das novidades, mas nem sempre dá atenção aos seus hábitos alimentares. Não se preocupa muito com o valor nutricional do que ingere, pode ficar horas sem comer, ou então, trocar refeições por petiscos.

Dieta: estabelecer regras e horários pode beneficiar seu bem-estar e ajudar a ficar com o corpo que deseja. Nada de passar longos períodos sem se alimentar ou a fome pode fazer você comer além da conta e de forma errada. Equilibre o cardápio em suas refeições principais, colocando no prato porções de proteína, carboidratos e verduras. Quanto mais colorido, melhor!


CÂNCER – Comida farta e de boa qualidade abre o seu apetite, mas, como tem tendência a reter líquidos e engordar, evite passar dos limites na alimentação. Câncer adora comidas caseiras, saboreia com prazer as receitinhas da mama e é fã de doces, o que exige ainda mais vigilância de quem está acima do peso. Se for o seu caso, comece a contar calorias em suas refeições.

Dieta: assuma o compromisso de diminuir o consumo de alimentos com doses de gordura e açúcar. Providencie uma tabela de calorias para conferir seu índice e privilegie o que tenha função diurética, como frutas, sopas e chás. Eles são de fácil digestão, ajudam a desinchar e auxiliam no emagrecimento.


LEÃO – Ligado nos prazeres da vida e da boa mesa, seu signo não dispensa convites para jantares, festas e churrascos. Também adora experimentar pratos elaborados e receitas diferentes. Porém, nem sempre observa o que consome. O ideal é privilegiar alimentos naturais, mas, se for comprar produtos industrializados, não deixe de conferir a quantidade de corantes, conservantes e sódio nos rótulos  para se prevenir.

Dieta: evite frituras, carnes gordas e vermelhas, valorizando  em seu cardápio cereais integrais, grãos, derivados de leite desnatado, legumes cozidos e sucos de frutas da estação. Controle o consumo de proteínas, assim, diminuirá o risco de ganhar peso e também não exigirá trabalho dobrado do organismo.


VIRGEM – Para alguém como você, que herdou do seu signo o dom da disciplina e também a habilidade de se adaptar as rotinas, manter o peso ideal não é nenhum sacrifício. Como aceita e segue normas e regras, leva a sério uma dieta de emagrecimento, seguindo as orientações à risca. Você só não pode nem deve fazer um regime radical por sua conta, pois corre o risco de prejudicar seu organismo e seu bem-estar.

Dieta: invista em um cardápio saudável e balanceado. Você não precisa passar fome ou privações para entrar na linha, basta que fique de olho nas quantidades de alimentos e aumente o consumo de folhas e fibras. Inclua ingredientes variados em suas saladas, mas não corte de uma vez as proteínas.


LIBRA – Seu estilo de vida é pautado pelo equilíbrio e não poderia ser diferente com seus hábitos alimentares. Tirando a paixão por doces, tem interesse pelo que é saudável e busca instintivamente cardápios coloridos e diversificados. Outros detalhes que inspiram seu apetite são o visual e o aroma – quanto mais cheirosos e bonitos forem os pratos, maior é a sua vontade de experimentar.

Dieta: você já sabe como preservar sua qualidade de vida, porém, deve reforçar a disciplina em seu dia a dia e também o autocontrole, ainda mais quando tem um lindo bolo recheado ou uma caixa de bombom à sua disposição. Se não fica sem um docinho, que tal uma taça de gelatina?

ESCORPIÃO – Força de vontade é a sua palavra de ordem! Quando resolve que chegou a hora de entrar em forma, você não hesita um só instante. Por outro lado, se estiver se sentindo bem consigo, não move um músculo para perder alguns quilinhos nem deixa de comer o que gosta. Procurar o meio-termo em vez de ser tão radical pode ser uma boa pedida, sobretudo se pequenas mudanças contribuírem para a sua qualidade de vida.

Dieta: seu sexto sentido é um grande aliado e, se explorá-lo para manter a boa forma, sairá ganhando. Para equilibrar seu cardápio, inclua os alimentos indicados para seu signo: produtos integrais, verduras e vegetais diversos e frutas como morango, abacaxi e uva.


SAGITÁRIO – Seu estilo de vida não combina com regras rígidas e horários pré-estabelecidos. A liberdade comanda seus dias e você não se priva do prazer de comer o que aprecia, a não ser que enfrente problemas de saúde e precise alterar hábitos. Mas é fato que o seu signo comete excessos, tem propensão e ganhar peso e pode se deparar com o efeito sanfona em determinadas fases.
Dieta: cardápios diferentes e exóticos são tentadores para você, mas, se apostar em reeducação alimentar e se empenhar para comer em quantidades adequadas, pode se dar bem. Maneire nos temperos fortes, não abuse de líquidos durante as refeições e dê preferência para comidas grelhadas, assadas ou cozidas.


CAPRICÓRNIO – Qualidade é fundamental para o seu signo, até mesmo mais importante do que a variedade na alimentação. Você presta atenção no que consome, porém, nem sempre destina o tempo necessário para as refeições. Às voltas com seus compromissos, pode comer de forma inadequada e prejudicar seu bem-estar. Embora demonstre boa vontade para fazer dietas, se tiver uma alimentação balanceada e se exercitar, talvez nem precise entrar em um regime.

Dieta: para ter uma dieta equilibrada, o ideal é contemplar fibras, proteínas, vitaminas e minerais, sobretudo cálcio, que é essencial para o seu signo. Evite comer um só tipo de alimento e lembre-se de que quanto mais variedade colocar no seu prato, melhor.


AQUÁRIO – Você vive com o pensamento a mil e tem muita energia mental, mas não dá tanta importância para o seu condicionamento físico, come quando sente fome e nem sempre se exercita. O problema é que, por não ter hora certa para se alimentar nem fazer a quantidade de refeições recomendada por nutricionistas, corre o risco de desequilibrar sua rotina e seu organismo, por isso, procure fracionar sua alimentação em cinco refeições diárias.

Dica: aproveite que tem facilidade para se adaptar às mudanças e comece uma dieta saudável. Pratos leves, saladas variadas, grelhados, carnes magras, grãos e sucos naturais (evite a adição de açúcar) não podem faltar em sua mesa. Mastigue bem os alimentos. Comer devagar aumenta a sensação de saciedade.


PEIXES – Seu signo é um dos mais emotivos, e os sentimentos têm tanto impacto em sua vida que interferem até mesmo nos seus hábitos. Quando tudo vai bem, você procura ter refeições adequadas, balanceadas e valoriza o que é saudável. Porém, se enfrenta problemas, pode perder o apetite ou se encher de doces, na tentativa de compensar as mágoas. Para não prejudicar seu bem-estar físico e emocional, invista em uma alimentação saudável.

Dica: se está acima do peso, não precisa passar fome para entrar em forma. Basta comer de tudo um pouco e em porções adequadas. Verduras e legumes crus podem ser consumidos à vontade. Nos intervalos das refeições, suco, fruta e iogurte desnatado são boas opções.

Espero que gostem,
Obrigada e voltem sempre!


Postar um comentário

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates