Pesadelo é sempre mau agouro?

Muitas pessoas acreditam que ter sonhos ruins significa maus presságios que estão para acontecer. Mas será mesmo verdade?


  Sim, é horrível ter pesadelos. Enquanto algumas pessoas se lembram deles apenas quando despertam pela manhã, outras sofrem mais, chegando a acordar com o coração disparado, respiração ofegante e suor pelo corpo. Nada mais natural, uma vez que mesmo dormindo nossas mentes estão em constante atividade.
  Exatamente por não parar nunca, a própria mente humana dá pistas sobre o significado dos sonhos. Eles podem ser o reflexo de algo que foi visto, falado ou sentido dentro do conjunto de atividades realizadas durante o dia. Assim, se você se impressionou com uma notícia vista na TV sobre um incêndio e à noite você sonha estar em um local pegando fogo, é bem provável que o sonho não signifique nada de ruim. É apenas uma consequência das sensações que você teve - medo ou pena - ao assistir às imagens da TV.
  Mas como explicar aqueles pesadelos surpreendentes que acontecem mesmo que você não tenha presenciado nada parecido durante o dia? Há casos em que pessoas têm o mesmo pesadelo mais de uma vez, o que as deixa bem assustadas. Veja agora, que o significado destes sonhos ruins nem sempre é triste ou angustiante. Pelo contrário: eles podem ser mensagens para que você seja mais feliz no seu dia-a-dia.

Os Pesadelos mais comuns

  Bruxas, demônios, incêndios, morte, vampiros... Quanta coisa maléfica povoa os pesadelos das pessoas, não? Aqui estão alguns dos mais comuns "personagens" e situações que tiram o sono de muita gente.

Almas - ver almas em sonhos é indício de dificuldades no relacionamento com outras pessoas, devido a um apego exagerado aos valores materiais.

Anjos - olhar um anjo ou até mesmo tocá-lo, significa notícias ou visitas de parentes ou amigos que não vemos há muito tempo.

Aparições - se quem aparece no seu sonho já morreu e em vida foi seu parente ou amigo, prepare-se, pois está por surgir um dever que você deverá cumprir com muito esforço e garra. Você deve prestar muita atenção na forma como a pessoa morta lhe aparece. Se está triste, brava ou cansada, reze por ela assim que acordar. Mas se ela estiver sorridente, alegre e satisfeita, é sinal de que você pode pedir a ela aquela ajudinha de que você tanto precisa. Se a aparição falou durante seu sonho e até lhe pediu algo, realize o desejo dela sem temores.

Bandido - fique mais atenta com quem está ao seu redor e quer prejudicá-la. Se foi assaltada, é sinal de que ganhará uma boa grana.

Bruxas - vilãs favoritas dos sonhos das crianças, sonhar com bruxas tem a ver com problemas de gente grande: elas representam um medo terrível de outras pessoas. Por isso, se você sonhou com uma bruxa te perseguindo ou amaldiçoando, pare para pensar e reflita se ultimamente você não tem sido um pouco tímida demais com quem está ao seu redor.

Caixão - se o caixão do seu sonho tinha uma pessoa dentro sendo velada, comemore. Um desejo seu será realizado em breve. Se ele estiver vazio, cuidado com os gastos supérfluos, pois é sinal de prejuízos financeiros.

Cemitério - você precisa se lembrar como estava o tempo no seu sonho. Se o tempo estava bom e ensolarado, é sinal de que durante o dia você terá alegrias por causa de boas notícias. Um ente querido pode visitá-la. Mas, se o tempo estava chuvoso, significa que você terá uma recordação triste durante o dia.

Demônio - brigar com um ser maligno destes em sonho tem dois significados. Se você vencer, é sinal de que uma grande conquista está por vir em sua vida. Se perder, tome cuidado com dificuldades financeiras. Conversar com o demônio refere-se a amigos falsos que estão lhe enganando. Tome cuidado com eles. Agora, se o diabo apareceu rezando, abra os olhos para as tentações amorosas que podem lhe prejudicar futuramente.

Enterro - se você sonha que está assistindo ao seu próprio enterro, fique alerta: sua sorte no jogo estará ao seu lado durante os próximos três dias. Se é um objeto que está sendo enterrado, preste atenção naquilo que está lhe incomodando e você quer mudar. Se você assiste ao enterro de um desconhecido, boas notícias estão a caminho. Se a pessoa for conhecida sua, como um amigo ou parente, tome cuidado com a traição de falsos amigos.

Espíritos - sonhar com espíritos é muito comum. Esse tipo de sonho significa que você deve seguir mais seu lado intuitivo para realizar o que deseja. Pode revelar também que você está se esquecendo de algo muito importante.

Guerra - estar em uma guerra requer cuidados com brigas familiares. Provocar uma é sinal de que você deve conter seus impulsos.

Insultos - sonhar que está sendo insultado(a) é um aviso para não se deixar abater por aborrecimentos cotidianos. Se você bate em quem te insultou, terá vitória sobre pessoas mentirosas e invejosas.

Morte - pode ficar tranquilo(a). Sonhar com morte não tem nada a ver com o falecimento de alguém que você conhece ou até mesmo o seu. Quando uma pessoa que já morreu aparece, fique feliz, é sinal de que você irá ganhar algo, seja em um sorteio ou em alguma aposta. Se quem morreu foi você, fique mais contente ainda, suas finanças irão melhorar e muito! Se você presencia o falecimento de alguém, seu desejo de ver algo encerrado irá aumentar cada vez mais. Sonhos com diversos cadáveres indicam que logo, logo você verá um desejo secreto sendo concretizado com sucesso.

Como evitá-los

  Ter pesadelos está relacionado à qualidade do sono. Quanto mais intranquilo for seu momento de dormir, maior é a probabilidade de ter sonhos desagradáveis no decorrer da noite. Estresse, ansiedade e hábitos irregulares de descanso e alimentação contribuem para o sono agitado.
  Sendo assim, antes de deitar, procure se desligar dos problemas que já aconteceram durante o dia e também daqueles que você ainda terá que resolver. Tomar um banho morno e vestir-se com roupas de cores suaves e de algodão dá tranquilidade. Se você estiver muito nervosa, experimente tomar uma xícara de chá de camomila ou copo de suco de maracujá. Rezar para o anjo Damabiah, protetor do sono, completa seu ritual de bom descanso.

Espero que gostem,
Obrigada pela visita e voltem sempre!

 

Postar um comentário

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates