Nhoque da Sorte!

Aproveitando que hoje é domingo e dia 29, que tal fazer uma receita que pode atrair tudo de bom para a sua vida? Saiba o por que esse prato traz sorte!

Ingredientes:

- 1 kg de batatas
- 2 ovos
- 2colheres (sopa) de margarina
- 1 e ¹/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- farinha para polvilhar
- óleo
- 2 litros de água
- sal

Modo de Preparo: descasque as batatas e coloque para cozinhar até que fiquem macias. Esprema-as e adicione os ovos, o sal, a margarina e a farinha até que a massa fique consistente. Cubra de farinha a pia da sua cozinha e estenda a massa, enrolando-a para cortá-la em pedaços. Ferva 2 litros de água e, quando começar a ferver, junte 1 pitada de sal e 1 fio de óleo. Coloque as bolinhas aos poucos e assim que subirem, retire-as com uma escumadeira. Acomode o nhoque em uma vasilha e adicione o molho da sua preferência.


 Por que esse prato traz sorte?

Porque o nhoque faz parte de uma lenda italiana muito antiga. Diz a história que um casal de velinhos, em um dia 29 qualquer, dividiram o prato de nhoque com um mendigo que pedia comida. Por causa desse grande gesto de bondade, o casal foi recompensado com um monte de moedas de ouro. A partir de lenda, o ritual foi espalhado pelo mundo inteiro.



Dica mística:

Para nunca faltar dinheiro em sua casa, quando for comer essa receita, coloque uma nota de qualquer valor embaixo do seu prato e coma 7 nhoques em pé, pensando que a grana vai aumentar. Em seguida, guarde a nota em sua carteira. Repita esse ritual sempre no dia 29 e com a mesma nota.


Espero que gostem das dicas,
façam e comentem...

Postar um comentário

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates